Quando os artistas iniciantes começar a sua aventura com a pintura digital, ou pintura em geral, tudo o que vêem são as cores. Assim como desenho é sobre linhas, a pintura é sobre a colocação de todas as cores ao redor e fazendo-os parecer consistente juntos. O problema é que a cor é uma questão muito mais complexa do que a linha.
Essas são as mesmas cores! Qual é a diferença entre eles? Não é mais fraco contraste, como você pode pensar, e não é tão fácil de corrigir. Se você quer saber como se livrar desse olhar enlameado de suas cores, primeiro você precisa voltar para preto e branco. Siga-me para fazer uma descoberta que vai mudar a sua perspectiva artística!
Valor vs. Brilho
Quando você aprende sobre a pintura, uma das primeiras lições é sobre o valor-preto, branco, e todos os tons de cinza no meio. Você chegou à conclusão de que eles são de pinturas em preto-e-branco, e ir direto para as cores que parecem ser muito mais interessante.
Você aprende que cada ue H pode ser criado a partir de três componentes: R ed, Green e B lue, e cada um deles pode ter uma certa justeza B e S aturation. Assim como no painel Cor do Photoshop!
Claro, você começar a partir de preto, mas além de isso, não há uso de cinzas em cor. Sem slider "V alor" para qualquer um dos tons! Mas podemos usar B acerto vez, certo? Alguns programas ainda chamá-lo de valor!
Vamos tentar uma pequena experiência. Eu pintei três esferas: vermelho, verde e azul. Eu sombreada-los na diminuição B acerto com cada passo a partir de 100% na parte superior a 50% na sombra.
Isto é como a sombra de vermelho mudanças na esfera; parece exatamente o mesmo em outras esferas. Note que B acerto é a única coisa que muda. É este o nosso valor, também?
Para ver os valores na imagem, podemos criar um r New Laye no topo, preenchacom preto, então troque o Blend Mode para Saturation.
Mas ... o que aconteceu? A esfera vermelha parece mais escura do que um verde e esfera azul é quase preto! Como é possível, se usado exatamente o mesmo brilho para eles? O modo Saturation tira só, bem, não saturação-brilho. Então como é que nós perdemos isso?
Se você prestou atenção a essa lição cerca de três componentes que todas as cores, você deve adivinhar a resposta. 100% branco é feito de 100% brilhante ed R, G reen e B lue. Obviamente, 100% de cinza brilhante (branco) é mais brilhante do que 100% brilhante vermelho, verde ou azul. A única solução é que existem dois tipos de brilho, ambos incluídos na mesma corrediça.
Por quê? Basta olhar para a representação RGB de branco e vermelho. 100% de cinza claro (branco) é feita de
255
I, 255
L, e 255
B, enquanto que 100% vermelho brilhante é feito de 255
apenas R. É impossível para 255
R a ser o mesmo brilho que 255
R, 255
G, e 255
B todos juntos!
Claro, você pode adicionar mais G e B para o seu vermelho para torná-lo mais brilhante, mas acho que o que acontece em seguida!
S aturation é uma medida da pureza de uma cor. Quanto mais baixa for a aturationS, o muddier a cor. Se você usar o
255
apenas R, o aturation S é 100% -porque é tão puro quanto pode ser. Sua retidão B também é 100% -porque é tanto R quanto pode ser.
Quando você dessaturar algo colorido, como fizemos com as esferas, a sua Saturation é reposto-cores são convertidos em cinza.
255
R (sendo 100% vermelho brilhante) não pode fazer 100% de cinza brilhante, porque seria então- branco e branco precisa de 255
de cada componente de ocorrer. Então, quando você dessaturar 100% vermelho, seu brilho é reduzido pelos que faltam 100% verde e azul e dois terços do seu brilho total.
Ainda assim, nós não temos 33% de vermelho brilhante, como resultado. É porque Photoshop inclui mais uma regra aqui- nossos olhos não são igualmente sensíveis para cada cor. Em suma, G reen parece o mais brilhante para os nossos olhos (59% de branco), R ed é o segundo (30% de branco), e B lue parece o mais escuro (11% de branco). Será que faz sentido agora?
Quando dessaturado as esferas, 100% vermelho brilhante foi reduzido em 59% (brilho do 100% verde-clara falta) e 11% (brilho da falta 100% azul brilhante). 90% vermelho brilhante foi reduzida em 53% (brilho do 90% verde-clara falta) e 10% (brilho da falta 90% azul brilhante). E assim vai!
Se você somar todos os brilhos das esferas Saturado, nossos valores originais magicamente voltar:
Mas ... é matemática, não é? Artistas não contam ao criar! Ainda assim, todos esses números eram necessárias para explicar como 100% acerto B fica mais brilhante (!) Quando diminuindo S aturation. 100% B retidão não pode ficar mais brilhante-lo do valor que aumenta.
Então, Brilho = valor apenas para cinzas. Para cada cor (por cor, quero dizer algo com saturação e brilho superior a 0) valor é baseado tanto brilho e saturação -com Saturação somando valor quando a diminuir.
Por que é tão importante?
Não pode haver uma pintura realista, sem valores apropriados. Mesmo quando você experimentar com a cor, você deve conhecer as regras que você está quebrando para fazer o estilo crível. Quando você não sabe nada sobre o valor, basta usar as cores como você vê-los em seu B Righter-los de tomada de paleta em luz e menos B à direita na sombra. E então algo muito ruim acontece quando você está tentando fazer amarelo tão escuro como azul na sombra!
A verdade é que a cor faz uma fração muito pequena de uma imagem. Uma imagem com valores adequados se destaca por conta própria, mesmo em tons de cinza, e ele vai bater uma foto colorida, mas de valor ignorante cada vez. Você pode ter um banco de dados Visual pobre, você pode não saber nada sobre a anatomia, mas se você dominar valor, suas fotos vão ser mais atraente do que os desenhos mais refinados!
Artistas iniciantes muitas vezes começam sua imagem em tons de cinza e adicionar cores mais tarde, pois desta forma eles podem se concentrar com segurança em luz e sombra. Este é um ótimo método, mas só quando você entender que a luz e valor não são as mesmas.
Esta é a razão pela qual não temos um controle deslizante "V alor" ao lado (e não em vez de) B acerto. A intuição nos diz que algo na luz é sempre mais brilhante do que qualquer coisa na escuridão, mas é muito simples para provar o contrário cartão branco-basta colocar na sombra e cartão preto na luz. Este é o lugar onde o valor vem para ajudar-lo define o brilho de um objeto em "neutras" condições de iluminação. Significa simplesmente que algumas cores são mais brilhantes apenas como este, não porque eles são mais iluminado do que outros.
O problema é que os nossos olhos não podem dizer o valor de brilho. Nós só notar vários tons de cinza, não importa de onde eles vêm. Além disso, o mesmo objeto pode aparecer clara ou escura, dependendo do tom de seu fundo! Portanto, não é realmente sobre que sombreia você usa-lo é sobre como todos eles funcionam juntos.
Como aprender a tirar o melhor de Valor
Mesmo quando você sabe como funciona o valor e como aplicar as regras para os seus quadros, isso não significa que você sabe quais os valores a ser usado para um efeito interessante. Você provavelmente ver uma foto ou uma ilustração com muito boa iluminação ao longo do tempo, por que não aprender com eles?
Ao pintar a partir de uma referência que tendem a começar com um esboço, e então nós adicionar detalhes, um por um. O efeito pode ser bom, mas isso realmente não nos ensinam nada sobre como o autor planejou! Será que eles sabem onde colocar os valores adequados desde o início? Como é que eles sabem que vão trabalhar juntos? Já para não falar que você não tem idéia de onde o autor começou, assim que você começar a partir de um detalhe aleatório, e você pode ter certeza que não é como você geralmente começam suas fotos.
Para usar uma referência para saber mais sobre o uso interessante de valores, precisamos começar a partir de abstração e, em seguida, entrar em detalhes, assim como faríamos com a nossa própria pintura. Deixe-me mostrar-lhe!
Passo 1
Obter uma imagem com iluminação interessante e / ou cores vivas, algo que você gostaria de imitar em suas obras. Eu encontrei o meu aqui , mas você não precisa se limitar a Fotografias. Contanto que você não coloca-lo em qualquer lugar, você pode até estudar Mona Lisa-fazer antigos mestres seus professores!
Passo 2
Desaturate as cores como fizemos no ensaio antes de-este é o melhor método para alcançar tons de cinza sem valores preocupantes.
Passo 3
Crie uma nova camada e preencha com branco. Abaixe sua opacidade para ver a imagem abaixo apenas parcialmente. Em seguida, crie uma nova camada e traçar o quadro. Sim, você ouviu-tracing certo nem sempre é uma coisa ruim! Aqui nós estamos aprendendo sobre o uso de valores, de modo que seria um desperdício de tempo para praticar linhas de copiar.
No entanto, se o seu objetivo é aprender a pintar sem linha arte, pule esta etapa.Você não vai encontrar uma lição melhor do que isso!
Passo 4
Selecione (Control-A) a imagem, e em seguida, criar um novo arquivo (Control-N)-a resolução serão copiados. Volte para o original e cópia da arte de linha, e depois colá-lo para o novo arquivo.
Ir para a Janela> Organizar> 2-up Vertical. Ambas as janelas vai ser colocado lado a lado, que é o melhor arranjo para trabalhar com uma única referência. De agora em diante, eu vou estar chamando a janela com uma referência a original, e outro estudo.
Passo 5
Ir para o original. Clique na camada com a imagem e vá em Filter> Convert for Smart Filters. Desta forma, você vai ser capaz de alterar a configuração de um filtro várias vezes após o filtro foi aplicado.
Vá em Filter> Galeria de filtros e selecione o filtro de recorte a partir da listaArtístico. Alterar o número de níveis para o mínimo, e dar-lhe a simplicidade de Borda mínima, e máxima de Borda Fidelity.
O efeito deve ser semelhante a este:
Passo 6
Volte para o estudo e criar uma nova camada sob a linha arte. Agora, a parte mais importante começa. Sem a ferramenta Conta-gotas, reproduzir os tons a partir do original. Você pode usar o seu pincel favorito para ele, ou você pode até mesmo bloquear as máscaras com a ferramenta de qualquer que seja Lasso você usaria para uma pintura normal. Se você quer ter o mesmo pincel que eu, em este tutorial eu mostrei como criá-lo.
A primeira coisa que você está aprendendo aqui é copiar máscaras com seus olhos.Quando você usa a ferramenta Conta-gotas, que tira todo o pensamento de você, é como se você estivesse copiando e colando partes de uma imagem. Ele está transformando-se em uma máquina! Se você quiser tirar uma lição disso, reproduzir os tons que você vê apenas com sua mente. Desta forma, você vai entender que sombreia a utilizar no futuro, sem qualquer referência a olhar.
Outra coisa que você está aprendendo é como começar uma foto. Você pode ver que a fonte luminosa é? Note-se que a pele reflete mais luz do que a camisa e de cabelo que não é por causa de seu brilho, mas por causa de seu valor. Você já prestou atenção na cor de um material nesta etapa? Bem, você deve partir de agora!
Quando pintar em tons de cinza, que muitas vezes começar por definir luz e sombra, colocando-os de maneira uniforme em todos os lugares. Mas por que você pintar uma luz forte em algo que reflete quase nada disso (como o preto)? Pode parecer estranho para planejar essas coisas, nesta fase inicial, mas eles estão indo para influenciar todas as outras fases-se ignorá-los agora, prepare-se para uma série de correções mais tarde.
Etapa 7
Ir para o original e clique duas vezes no nome do filtro na camada. Alterar onúmero de níveis a 3 e voltar para o estudo.
Observe como as máscaras que já tenham sido colocados mudança quando os novos estão sendo adicionados. Esta é uma importante lição para todos os tons devem trabalhar em equipe, e não individualmente. Ao introduzir um novo, você precisa ter certeza de que ele se encaixa os outros, e, se necessário, ajustá-las.
Passo 8
Alterar o número de níveis de 4 e repita. Ajuste continua-como estamos adicionando um tom mais brilhante para a pele, também estamos escurecendo a camisa para criar três diferentes valores: um para a camisa, um para cabelo, e um para a pele.
Você pode ter uma questão importante agora: "Como é que eu sei que valoriza a ser usado para as cores que eu ainda não pintadas" Quando não temos certeza de como isso tudo vai olhar depois de adicionar a camada de "cor" final, nós tendem a apressar com a escala de cinza, porque queremos ver o que estamos pintando o mais rápido possível! Em seguida, acrescentar que a última camada, magia e ... alguma coisa não funciona.
A resposta é simples: não é cores que importam na foto-é o seu valor. Você pode planejar o esquema de cores mais louca, e ele vai funcionar muito bem se você usou valores próprios, em primeiro lugar. E o que são "valores adequados?" Os que trabalham bem juntos já em tons de cinza!
Quando se trabalha em escala de cinza, não se apresse para ver como a sua imagem ficará na cor. Se não ficar bem em tons de cinza, as cores não vai ajudar em nada! Se você quer enganar sua mente, imagine que não haverá camada de cor, em tons de cinza que é o seu objetivo final, e pintar com apenas valores até eles ficam muito bem por conta própria. Faça as cores opcionais!
Passo 9
Alterar o número de níveis a 5. Devemos agora tem detalhes suficientes para esconder a linha arte. Altere a opacidade para 20% em ambos os arquivos, e desta vez crie uma nova camada acima dela no estudo. Nós estamos indo para pintá-la até que ela desapareça, ou pelo menos pode ser descartado com segurança.
Passo 10
Note-se que o filtro por vezes perde os detalhes que estavam lá before.That É por isso que em um ponto que é melhor ir direto para o número máximo de níveis e apenas terminar os detalhes. Linha arte deve ser redundante aqui!
Passo 11
Quando você se sentir todos os detalhes são definidos, retire o filtro da imagem original. Use sua técnica de mistura favorito para se livrar de bordas afiadas (eu usei o Mixer Brush Tool aqui). Não parece muito melhor do que a arte de linha traçada agora?
Passo 12
Vamos fazer um experimento aqui. Retirar a camada dessaturando e cópia da imagem original colorido. Cole-o acima do estudo em tons de cinza e troque o Blend Mode para Color. Surpreendentemente, o modo que tantas vezes lavado suas cores, desta vez funcionou como um encanto! Se você já se perguntou por que o modo de cor funciona tão horrivelmente, agora você tem a resposta-lo precisa de uma base adequada, e é você quem constrói.
Passo 13
Se você quiser fazer este exercício ainda mais valioso, utilize diferente arte de linha para o seu estudo e colocar os mesmos valores em que, passo a passo. Desta forma, você vai entender melhor como usá-los em seu próprio país, no futuro.
E agora?
Espero que tenha sido uma lição interessante para você! Antes de ir, levar algumas dicas adicionais:
- Um estudo, não importa o quão bonito e refinado, não é arte. Você pintá-lo para aprender alguma coisa, não para impressionar os outros. Não publique seus estudos on-line, e nem sequer trabalhar com tal intenção, ele vai mudar o seu foco para o lado errado e você vai aprender nada.
- Ao estudar, concentrar-se apenas sobre o tema que você está aprendendo.Não seja duro consigo mesmo por erros anatômicos ou errado proporções-vesgo seus olhos, ver se os valores olhar direito, e continuar!
- Os detalhes não são apenas "pequenos objetos" da imagem-o número de contagens máscaras também. Comece com um número limitado delas, e adicioná-los com moderação como você ir mais longe. O maior deles, há, mais detalhados os objetos deveriam ser.
- Salve branco e preto para ocasiões especiais. Eles são muito poderosos quando há pouca deles na foto, mas quando há muito, eles vão olhar fraco, com nada mais poderoso para equilibrá-los.
- Não comece com um perfeito plano de definir onde há algo escuro, onde as peças são brilhantes (independentemente da iluminação), e depois ajustar os tons para este plano muito geral. Essa primeira fase deve olhar quase como a versão final, quando você é vesgo seus olhos.
- Quando aprendendo com o mundo real, tente ver valores, não cores. Fazê-lo apenas depois de terminar um estudo de valor e veja como é fácil se torna para a sua mente depois que o exercício!
- Quando você ficar bom em tais estudos, vá para a próxima utilização passo-não qualquer filtro, mas ainda pintar todos os níveis, um por um, como se eles estavam lá.
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