Os Mapas de percussão em Cubase

Introdução

Cubase.
Às vezes, quando você trabalha em diferentes projetos simultaneamente, a seção rítmica pode dar-lhe o problema se você estiver usando diferentes instrumentos virtuais para a percussão. A chave armadilha MIDI em um instrumento pode ser o oi-chapéu de outro. Os mapas MIDI dos instrumentos pode ter tudo misturado.
Tambor Mapas ajudá-lo a resolver este problema através da uniformização dos valores das notas em um formato fixo. Dessa forma, quando você joga o C1 para o chute em um instrumento, a mesma chave C1 pode ser usado para o pontapé num outro instrumento virtual. Neste tutorial, vou mostrar-lhe a configuração básica e como usá-lo em um projeto de forma eficaz.

O Editor do Tambor

O Drum Editor é uma ferramenta que ajuda você a criar ritmos como a maneira que você faria por uma nota MIDI. Criação de padrões de ritmo e seções de bateria vai ser muito fácil se você estiver criando-los através do Drum Editor. Você pode ver o nome das notas, o tom da nota, o comprimento, a quantização, a velocidade e muitos mais aspectos do ritmo que você está fazendo.
Para este tutorial, você tem que criar uma faixa VST e uma faixa MIDI para vinculá-los. Primeiro adicione a faixa VST usando instrumentos VST no menu Devices ou pressionando F11. Eu adicionei um novo instrumento de HALionOne para o projeto, você pode selecionar qualquer outro Drums instrumento virtual que você tem.
Agora crie uma faixa MIDI que envia seus dados para o VST. A fim de fazer isso, criar uma faixa MIDI usando a opção Adicionar faixa MIDI do Add Track opção do menu Project ou selecionando Adicionar faixa MIDI a partir do menu de contexto do botão direito do mouse sobre o projeto. Uma vez que a pista MIDI foi criado, selecione a saída de roteamento para o VST que você criou, neste casoHALionOne. Agora tudo o que você jogar na pista MIDI será reproduzido através do VST.
Adicionar um campo em branco para a faixa MIDI usando a ferramenta Desenharna lista Barra de Ferramentas. Agora selecione o Drum Editor no menu suspenso MIDI.

Drums
O Editor do Tambor Com GM Tambor Mapa

The Drum Map

O mais comum é o Tambor Mapa Mapa GM, que está para General MIDI Map. É sempre aconselhável usar essa configuração para os seus mapas de bateria porque a maioria dos produtores utilizam essa configuração como padrão.
Selecione Não Tambor Mapa para desativar o recurso de Tambor Mapa para a pista. Coloque o GM Tambor Mapa usando o menu drop-down na parte inferior da janela do Editor do Tambor.
Uma vez que é carregado, você será presenteado com uma vista da lista de som e as atribuições de arremesso. Você pode ter que ajustar a largura da janela para ver as características completas. Isto é onde você ajustar todas as configurações, exceto o campo.
Selecione Não Tambor Mapa para desativar o recurso de Tambor Mapa para a pista. Eis alguns detalhes sobre o que esses campos dizer:
  • Coluna Vazio: Esta é a primeira coluna no Mapa. Ele pode ser usado para ouvir o som e verificar se esse é o som que você deseja
  • Afastamento: Esta é a nota que irá acionar o som. Por exemplo, o C1 no teclado MIDI irá acionar o som de bumbo
  • Instrumento: Isto mostra o nome do som que é mapeada para a tecla
  • Quantize: Este valor determina o tamanho ea posição das notas inscritos no Editor de
  • Mute: Esse recurso ajuda a silenciar o som seja reproduzido durante a performance
  • I-Nota: Esta é a nota MIDI no qual o som de bateria será acionado. Isso significa que quando esta nota está sendo tocada no teclado MIDI, o som associado com esta nota será tocada
  • O-Nota: Esta é a nota MIDI que está sendo enviado para fora quando o som está sendo jogado. Este número da nota MIDI será enviado através do dispositivo durante a reprodução
  • Canal: Este é o canal através do qual o som de bateria serão reproduzidos.Você pode selecionar a opção Qualquer ou qualquer canal de 1 a 16
  • Saída: Aqui você pode selecionar a faixa MIDI ou as faixas VST que está sendo usado para reproduzir esse som específico. Geralmente é selecionada para ser a trilha padrão, você pode alterá-lo para que essa nota específica podem ser reproduzidas através de outro dispositivo

O diálogo de configuração do Tambor Mapa

Antes de se aventurar na criação de ritmo através dos Mapas de percussão, é uma boa idéia para passar pelo Setup Map. Você pode acessar a configuração do Tambor Mapa através do menu drop-down a partir do qual você seleciona o Tambor Mapa. As mesmas configurações que você encontrou no título acima pode ser encontrada aqui também. O menu drop-down Funções é o que é diferente do outro.Neste menu, você pode encontrar as seguintes opções:
  • Novo Mapa: Esta opção ajuda você a criar um novo tambor Mapa do zero.Todos os instrumentos serão renomeados para Som e o nome do mapa será alterado para Esvazie Mapa.
  • Novo texto: Como o nome sugere, ele cria uma nova cópia do mapa de bateria atual. Você pode criar um novo e, em seguida, editar as configurações que quiser, mantendo o original intacto.
  • Remover: Isso remove a atual Tambor Mapa.
  • Carga: Este é usado para carregar mapas de tambor externos em Cubase.
  • Save: Este salva uma cópia .drm do Tambor Mapa selecionado.
  • Pairs Editar Cabeça: Isso permite que você edite os pares de cabeça em seu tambor Mapa.
  • Init Display Notas: Este repor todas as notas para seus valores padrão.

Como usá-lo em um projeto

Se você seguiu os passos acima, você estará pronto para usar os mapas do cilindro em um projeto. Agora tudo que você tem a fazer é entrar as notas de bateria na janela do Editor de percussão. Você pode inserir notas usando a sua interface MIDI ou através do botão Baqueta.
Selecione a ferramenta Pilão na Barra de Ferramentas e clique em qualquer grade na janela. Certifique-se de que configurou as grades de quantização de acordo com o ritmo que você está indo para criar. Para ritmo comum, é sempre bom para configurá-lo para 1/8 ou 1/16.
Se você precisa para ouvir o som, clique na primeira coluna à esquerda da janelado Tambor Mapa, ao lado da coluna de Pitch.
Você pode começar adicionando algumas bumbos e Hi-chapéus nas linhas da grelha, certifique-se de que você ouça o ritmo à medida que avança. Se você estiver usando um controlador MIDI, ligar o auto-quantização para evitar problemas de tempo ou erros de grade.
Uma vez que você terminar de criar o seu ritmo, salvar o seu projeto e exportá-lo.

Conclusão

Agora que você sabe como usar a tambor Maps, experimentá-lo em seu próximo projeto. Este método irá ajudá-lo a corrigir todos os problemas que você enfrenta na produção de ritmo para um projeto. Diferentes instrumentos com diferentes mapas de instrumento não será mais um problema para você, se você ficar para usartambor Maps. Eles são a solução para a criação eficaz e eficiente ritmo.
A próxima vez que você criar um ritmo, atribuir um mapa de bateria para ele, e não haverá mais nenhuma cacofonia enquanto muda os instrumentos. Conte-me sobre sua experiência com a tambor Mapas nos comentários, abaixo.
Comprar

0 comentários:

Postar um comentário