A Lego é a marca mais poderosa do mundo, ultrapassando, assim, a Ferrari. Segundo o Brand Finance Global 500, a marca de brinquedos obteve pontuação máxima no Brand Strength Index, ocupando agora o primeiro lugar numa lista de 10 marcas.
Além da Lego, desta lista fazem parte a PWC, Red Bull, McKinsey, Unliver, L'Oreal, Burberry, Rolez, Ferrari, e Nike, tendo obtido a classificação de AAA+. O Brand Strenght Index analisa a familiaridade, lealdade, promoção, satisfação dos funcionários e reputação da empresa.
"Num mundo saturado pela tecnologia, os pais aprovam o regresso à criatividade, encorajada pela Lego". "O Filme Lego capturou um interesse geracional, tendo gerado 500 milhões de dólares. Isto ajudou a Lego a passar de uma marca forte, para a marca mais poderosa do mundo", diz o Brand Finance.
"Num mundo saturado pela tecnologia, os pais aprovam o regresso à criatividade, encorajada pela Lego". "O Filme Lego capturou um interesse geracional, tendo gerado 500 milhões de dólares. Isto ajudou a Lego a passar de uma marca forte, para a marca mais poderosa do mundo", diz o Brand Finance.
A Ferrari foi, em 2014, considerada a marca mais poderosa do mundo e, embora continue uma marca forte, tem vindo a perder poder, ocupando agora a 9ª posição entre as marcas mais poderosas do mundo.
A lista das mais valiosas é, novamente, liderada pela Apple. Também a Samsung e a Google se mantêm no top 3, respetivamente na segunda e terceira posição. O Twitter é a marca com um crescimento mais rápido, sendo seguida pela Baidu, e Facebook.
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