Um dos maiores desejos das crianças vai ser concretizado. Até ao final do ano será lançada uma nova barbie com tecnologia para decifrar o discurso das crianças e responder.
Comprar
A Mattel uniu-se à ToyTalk para a criação de uma inovação – a primeira boneca que “responderá” à conversa das crianças. A boneca estará ligada à Internet (e tem que ter cuidado com os possíveis ataques informáticos).
Oren Jacob, antigo administrador técnico da Pixar e actual CEO da ToyTalk, desvendou o sonho de todas as crianças: falar com a barbie.
A nova barbie pode “responder” à criança. Tem um botão no seu cinto (“ouvir”) que permite armazenar informação transmitida pela criança para que seja utilizada em conversas posteriores (“aprendizagem”). A diferença entre esta boneca e outras anteriores que dizem frases gravadas é que esta barbie permite, de facto, “conversar”.
Inicialmente espera-se que a boneca converse sobre assuntos mais simples. Mas posteriormente que saiba falar sobre outro tipo de assuntos, como ciência ou mesmo pintura.
A barbie será recarregável e estará ligada à internet para que possa interagir. Poderá responder de acordo com a análise das informações que armazenou e as respostas dadas pelos técnicos da marca.
O protótipo da “Hello Barbie”, a inovação, esteve em exposição no passado fim-de-semana na Feira de Brinquedos nos EUA, em Nova Iorque.
Presente de Natal? A “Hello Barbie” vai ser lançada até ao final de 2015 e terá um custo aproximado de 65 euros.
Um investigador descobriu que Cayla, uma boneca que já está no mercado que também decifra o discurso dos mais novos, é vulnerável a ataques informáticas. Há a possibilidade de responder às crianças de uma maneira menos própria.
Contudo, a “Hello Barbie” só funciona se o botão situado no cinto for activado, como medida de segurança.
0 comentários:
Postar um comentário