Espancado por ex-lutador do UFC, 'valentão da Internet' desafia algoz para luta profissional

Não bastasse os números e pesados casos recentes de doping, o MMA agora se vê envolto em mais uma enorme polêmica. E tudo por conta de um único lutador. Ex-UFC, Josh Neer resolveu publicar na Internet um vídeo no qual aparece espancado uma pessoa em um treino. A surra desproporcional já chocaria por si só, mas o fato de a pessoa espancada nem mesmo ser um profissional das lutas piorou a situação.


Segundo a explicação de Neer, o espancado é um ‘valentão da Internet', que vinha usando as redes sociais para falar mal dele e de outros lutadores de MMA. Ele, então, o desafiou para uma luta no treino.
"Basicamente esse cara é um idiota que vem falando mal de lutadores de MMA nas redes sociais há um mês.

 Eu o ignorei, mas no último sábado ele respondeu a uma mensagem que eu postei no Facebook. Ele também me mandou dez mensagens ofensivas seguidas, às quais eu também ignorei, mas desta vez eu disse que, se ele quisesse lutar, que me encontrasse na minha academia segunda-feira, às 17h30m. Não sei qual o problema dele, mas o cara é grande. Tem por volta de 1,98m e 122kg, e gosta de bancar o valentão. Ele apareceu 18h10m, 40 minutos após o início do meu treino", explicou Neer ao site Bloody Elbow.
O ‘valentão da Internet' é Patrick Martin. Ele, porém, tem uma versão completamente diferente da história. A começar pelo motivo das desavenças. Segundo Martin, foi Neer quem começou os problemas, com provocações sobre uma luta de wrestling em que Martin estava envolvido. Depois, ainda piorou a situação com comentários agressivos sobre Martin.
Patrick também tem outra versão da própria luta. Segundo ele, os 15 segundos mostrados pelo vídeo aconteceram após o fim do round de luta, quando ele já não estava atento ao que estava acontecendo.
"Tivemos três minutos de sparing e ele não conseguiu fazer nada. Ele soltou alguns socos estranhos e sofreu com meus contra-ataques. Tudo que você vê no vídeo foi depois de o gongo soar. Eu me virei para pegar meu protetor bucal que havia caído", disse em entrevista ao site MMAFighting. "Não tenho medo de Josh Neer nem de ninguém. Adoraria fazer uma luta profissional com ele", completou.
O incidente, claro, não deve passar despercebido. A Comissão Atlética de Iowa, estado em que o treino e o espancamento aconteceram, já avisou que está investigando o caso e promete punições.
Josh Neer tem 51 lutas como profissional, com 36 vitórias, 14 derrotas e um empate. E soma quatro passagens diferentes pelo UFC, com seis vitórias e nove derrotas na organização. Sua última aparição pelos octógonos durou entre outubro de 2011 e fevereiro de 2013.
Comprar

0 comentários:

Postar um comentário