CrowdFlower lança Dados Open Project cobrindo tudo de Mudanças Climáticas Para #ThatDress



Empresa Crowdsourcing CrowdFlower permite que as empresas de tocar em uma força de trabalho distribuída de 5 milhões de contribuintes para tarefas básicas como análise de sentimento. Hoje ele está liberando alguns desses dados ao público através de seus novos dados para Todos iniciativa.


Fundador e CEO Lukas Biewald (um amigo meu de faculdade) me disse que no ano passado, a empresa começou discretamente a pedir alguns de seus clientes se eles estavam dispostos a fazer os dados coletados através de parcerias público CrowdFlower, e agora está lançando oficialmente a iniciativa com a sua primeira série de conjuntos de dados .
Biewald disse isso cresceu a partir de suas próprias frustrações sobre a falta de dados aberto durante seu tempo como um estudante de graduação e como cientista na inicialização busca Powerset. Sua esperança é transformar CrowdFlower em um repositório central onde dados abertos podem ser encontrados por pesquisadores e empresários. ( Factual foi outra startup tentando se tornar um hub para dados abertos , embora nos últimos anos, tornou-se mais focado na coleta de dados de localização para poder anúncios para celular .)
A empresa também mudou de preços para refletir esse objetivo - não irá cobrar uma taxa de licenciamento para clientes que estão dispostos a compartilhar seus dados (eles ainda têm de pagar as suas contribuições para realmente reunir esses dados, embora).
Quanto aos dados que está disponível agora, bem, é uma espiada interessante como as pessoas têm vindo a utilizar CrowdFlower. Há um monte de Twitter análise de sentimento que cobre coisas como de atitudes em relação a marcas e produtos, iogurte (?), E as alterações climáticas. Entre os conjuntos de dados mais recentes, eu estava particularmente tomada na classificação por gênero dos que esteve na capa da revista Time e, sim, a análise de quem achava que o vestido ( você sabe o que ) foi ouro e branco contra o azul e preto .
Quanto a saber se há algum risco de privacidade em liberar esses dados (CrowdFlower tem sido usado para analisar algumas coisas interessantes ), Biewald disse que a empresa está evitando que a mão-escolher os conjuntos de dados.
Comprar

0 comentários:

Postar um comentário