Google Chrome para de atualizar para o Android 4.0


Google hoje anunciou que o Chrome 42 será a última versão do seu navegador móvel para rodar em dispositivos que ainda usam Android 4.0 Ice Cream Sandwich (ICS), quelançou em 2011 .


Chrome ainda vai continuar a funcionar com esses dispositivos, mas o Google irá congelar o desenvolvimento, e Android 4.0 os usuários não receberão nenhuma atualização para além Chrome 42, que está programado para lançamento em meados de abril de 2015. Versão 42 ainda receberá atualizações de segurança para um pouco enquanto, mas uma vez que está disponível Chrome 43 em Maio, aqueles terminará, também.
Chrome ainda vai continuar a funcionar com esses dispositivos, mas o Google irá congelar desenvolvimento e Android 4.0 os usuários não receberão nenhuma atualização para além Chrome 42, que está agendado para lançamento em meados de abril de 2015. Versão 42 ainda receberá atualizações de segurança por mais um pouco , mas uma vez que está disponível Chrome 43 em Maio, aqueles terminará, também.
Como notas do Google, que viu uma queda de 30 por cento no número de usuários do Chrome no ICS. Apesar de ter demorado um pouco para que os utilizadores passem para ICS, do Google números mais recentes mostram que apenas cerca de 5,9 por cento de todos os usuários do Android ainda estão usando esta versão mais antiga do Android. Mais de 80 por cento agora usam Android 4.1 ou 4.4 (e 3.3 por cento estão em 5.0 Lollipop). Aparelhos antigos que ainda correm Gingerbread (Android 2.3) ainda representam 6,9 por cento, mas Chrome nunca correu sobre aqueles de qualquer maneira, para que eles não serão afetados pelo anúncio de hoje.
2015-03-03_0927
Para fazer Chrome corrida em ICS, os desenvolvedores do Google teve que criar soluções alternativas para fazer novos recursos web trabalhar neste sistema operacional mais antigo. Esta, a empresa argumenta, "acrescenta a complexidade do código, diminui o desempenho e aumenta o tempo de desenvolvimento."
"O número de dispositivos ICS agora é suficientemente pequeno que podemos servir melhor os nossos usuários por descontinuar o suporte para dispositivos anteriores e se concentrando em fazer Chrome melhor para a grande maioria dos usuários em dispositivos mais modernos," Google escreve .
Comprar

0 comentários:

Postar um comentário