Pato detona 'motivos contratuais' que o impedem de jogar contra o Corinthians

O atacante Alexandre Pato não escondeu a frustração por ter ficado de fora novamente de um clássico pelo São Paulo contra o Corinthians, detentor de seus direitos. O jogador apenas assistiu às derrotas por 2 a 0 na Libertadores e 1 a 0 no Paulistão, essa no último domingo no Morumbi.

E detonou os "motivos contratuais" que o impedem de jogar.
"É triste não poder jogar um jogo tão especial como esse. Todos dão muita importância. Esses motivos contratuais estão fora do futebol verdadeiro. Na Europa, isso não existe. No Milan, alguns passaram pelo momento que estou passando e podiam jogar. Gostaria de jogar, é ruim só assistir. Mas tenho de encarar isso", resignou-se o camisa 7.
"Eu não abro mão de nada, fiz por merecer para receber o salário que eles me pagam. Mas acho que a parte contratual poderia ser modificada. Tenho de aceitar a situação atual, toda vez que ficar fora, tenho de torcer pelos companheiros. Espero que, nos outros clássicos, possamos ganhar", falou o ex-jogador de Internacional e Milan. Pelo acordo de empréstimo feito com o Corinthians no ano passado, o São Paulo terá de pagar R$ 5 milhões caso queria escalar Pato diante do arquirrival.
O atacante afirma que sua saída prejudica o time e citou outros possíveis duelos dos quais não poderia participar. "Você quer jogar os jogos grandes e não pode por uma questão de contrato. É complicado porque podemos nos encontrar numa semifinal de Paulista ou de Libertadores e não vou poder jogar. Tenho de me acostumar e torcer pelos companheiros. Prejudica a minha sequência até pensando em seleção, mas não vou desistir disso", declarou.
Questionado sobre o que fará ao final do contrato com o Tricolor (2015) e se retornará ao Corinthians (com quem tem vínculo até 2016), ele foi reticente. "Vou esperar até o último momento para decidir. Tenho coisas muito mais importantes para pensar agora. Temos o Paulista e a Libertadores. O final do ano ainda vai demorar. Só quero marcar gols e ajudar a minha equipe", disse.
Em seu lugar no clássico de domingo atuou o recém-contratado meia-atacante argentino Ricardo Centurión, que recebeu elogios pela partida.
O dono da posição, porém, não se mostrou preocupado em perdê-la.
"Quanto mais jogadores bons, melhor para o grupo. Não sinto pressão em cima de mim. Estou aqui para jogar e para fazer o melhor para o São Paulo. A disputa é boa para o São Paulo", garantiu Alexandre Pato.
Comprar

0 comentários:

Postar um comentário